Planos - Enquadramento


Vocês podem se lembrar (ou não) de uma postagem minha em que eu tentei explicar como criar um roteiro. Se você ainda não viu, clique aqui. Agora, se você viu, não precisa ver, ou é muito curioso... Desça. -Isso é uma ordem! - É claro que se você ficou bravo com minha ousadia não vai querer me obedecer descendo. Mais daí você vai ficar sem meu tuto sobre enquadramento. Daí eu retiro minhas palavras.

Hoje vou mostrar todos os planos:

Grande Plano Geral

Esse plano mostra uma visão geral de uma paisagem.

Plano Geral


Mostra uma pessoa, objeto ou qualquer coisa dentro de uma paisagem.

Plano Americano

Corta qualquer parte da pessoa acima do joelho e abaixo da cintura.

Plano Médio

Corta acima da cintura até acima do peito.

Close - Up




Mostra apenas os ombros e a cabeça da pessoa.

Big Close - Up


Mostra apenas a cabeça da pessoa dominando toda a tela.

Extreme Close - Up


Enquadra somente detalhes.
Obrigada a você que leu até o final. E a você que não leu também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário